Quarentena
- Iris Rangel
- 10 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Quem imaginou que em pleno 2020 o Brasil estaria em quarentena... Na verdade o mundo...
Quando tudo começou...
No final de 2019 já havia casos na China (onde tudo começou) era o chamado: NOVO CORONA VÍRUS ou COVID19, mas no Brasil a vida seguia normal.
Tivemos o Carnaval em Fevereiro ( já em 2020), lotado de brasileiros e turistas.
Em março o caos já começou, lembro que onde trabalhei de freelance fechou exatamente dia 17/03/20; todos de quarentena.
Imagino quantas pessoas não sentiram medo como eu ( sou grupo de risco porque tenho problemas respiratórios). Sair de casa só para comprar comida para gente e para meus gatos, sempre de máscara no rosto e álcool no bolso para passar nas mãos! Quando chegamos em casa o procedimento é sempre o mesmo: tirar os sapatos, lavar as mãos com sabonete líquido, passar álcool nas mãos, pegar item por item que compramos na rua e limpar com álcool, tomar banho (lavando os cabelos sempreeee), colocar a roupa para lavar e passar álcool no chão da casa.
Viver em quarentena é como se cada dia fosse como nos filmes de terror sobre vírus onde alguns tentam se prevenir e outros nem tanto, o que leva todos a se contaminarem.
Várias notícias: Mais de mil mortos por dia, ninguém mais morria de outra doença, só COVID19. Notícias falsas, notícias verdadeiras. Uns dizem: FIQUE EM CASA!; outros dizem: VOLTEM A TRABALHAR! - Nada fácil...
Eu de perto não presenciei ninguém contaminado, apenas ouvi: Meu primo morreu!; Um grande amigo morreu!; Peguei, mas superei!... Mas sim, é triste demais ver tantas pessoas perdendo seus amados!
Estamos em junho/2020, a minha rotina continua a mesma do início da quarentena. Na minha cidade já esta começando a liberar a saída da quarentena porque vai acabar quebrando economicamente e eu concordo desde que com prevenção (máscaras, distanciamento e álcool).
Eu sempre fui "caseira", amo o conforto do meu lar, sair só quase sendo arrastada, então eu já vivia uma quarentena, hahaha. O diferencial é que as pessoas de um modo geral não estão acostumadas, carioca gosta de festas e bares, ficar em casa é castigo hahaha. E meu maior sufoco foi justamente a fata de paz, porque as pessoas não respeitam o próximo e isso é um dos piores defeitos. Enfrente ao meu prédio, foram várias noites de festas (som alto, bebidas e aglomerações), ía até as 4h da manhã, algumas vezes em plena segunda-feira. Eu logo falava: SE ESTÃO APTOS A DAREM FESTAS, ENTÃO ESTÃO APTOS A TRABALHAR!
Tem umas duas semanas que está uma paz aqui...
“O que está acontecendo com o mundo?”
Muitas pessoas perguntam POR QUÊ? Por que isso esta acontecendo? Cadê Deus? Já é o apocalipse? Eu queria ter a resposta, mas só Ele sabe...
Mas vamos analisar: As pessoas perderam o amor e o respeito ao próximo! Pais matam filhos, filhos matam pais, pessoas fazendo maldades com outras pessoas e com animais, pessoas sendo cruéis... Tantas coisas que eu poderia citar aqui e que é só pegar uma página de notícias que vemos o PORQUÊ das pessoas estarem morrendo. E o pior: OS BONS TAMBÉM ESTÃO PAGANDO PELAS MALDADES FEITAS PELOS MAUS!
Não falarei de política e nem de religião, mas falarei dAquele que eu creio para todo o sempre: DEUS! Não importa o que acontece nunca perderei minha FÉ! Deus é Deus nos dias bons e nos dias ruins! E sou grata por Sua misericórdia, por seu amor! E é graças à Ele que eu e minha família estamos aqui! Ele nunca me deixou faltar nada! Eu não posso salvar o mundo, mas posso ajudar algumas pessoas e animais, é assim que demostro minha gratidão a Deus! E claro, orando muitoooo por todos! E sim, eu creio que logo logo tudo isso vai passar! Lembrando que o tempo do meu relógio é diferente do tempo de Deus!
Creiam! Tenham fé!
SE SAIR USEM MÁSCARA!!!

Comentários